Monday, January 02, 2006

You Stood me up..


Voltas amanhã para Xangai. Sabia de antemão. Que esse era o preço a pagar por momentos de extrema magia e embevecimento. Que não durariam muito. Mas que são mágicos enquanto os sinto nas pontas dos dedos, nos restos de óleo que ainda sinto a queimar-me as costas de prazer...

Mas queria despedir-me ti. Um último aceno de cabeças. Um último olhar. Uma despedida selada com um último beijo. Mas pelos vistos a tua ronda às capelinhas para a despedida não incluíu a minha casa. E assim sinto-me uma menina pobre, a quem o Pai Natal se esqueceu de descer pela chaminé para deixar a sua boneca...

A única diferença é que quem ia receber o presente hoje eras tu. Comprei-te uma agenda. Para não te esqueceres de mim. Para marcar este ano que se iniciou tão bem. 2006. O meu ano! A agenda é sobre a lomografia; é muito gira (cheia de fotos, que tu tantos gostas de fotografia...). Coloquei lá uma minha, em pose "sexsee"a preto e branco. E escrevi na parte de contactos o meu número de telemóvel e a minha morada. Para me mandares um postal. Para me bateres um dia à porta a reivindicar um chá. Sei lá, para quê...

"What if".. disseste-me tu no outro dia... "E se" de repente, não tivéssemos um continente a separar-nos e se a distância se sumisse, e se tu fosses de novo meu colega, meu vizinho... seria tudo igual? Existia magia? Era comigo que encontravas a estabilidade que tanto ambicionas? A mulher que procuras para ti...?

Porque não vieste? O chá estava à tua espera. Já está frio. As velas estão a areder ainda e os Zero7 entoam a nossa canção de Destino. "When i'm down u bring light into me... /and no i'm not surprised: we are each others destiny..." Havera refrão que caracterize melhor o que é uma estória de amor... "I'll fly away..." canta ela...

Amanhã estarás também a voar para longe. "Flying home".. de volta para o outro lado do mundo. O telemóvel esse já está morto. Não dá qualquer sinal. As sms vêm para trás. As chamadas rejeitadas... e eu fui rejeitada também. Eu e a minha agenda. E o postal que escrevi especialmente para ti. E a minha foto.. (comprei tudo com tanto carinho...)

Deixaste-me à espera. Será que não gostas despedidas? Ou não te quiseste foi despedir de mim?

2 e meia.. Não vieste. Vou arrumar o bule que diz "Nous Deux" e beber um último trago do meu (já frio da espera) famoso chá de caramelo... E a agenda? Fico com ela para mim? Envio-te uma encomenda postal para a China (ah.. mas nem sequer sei a tua morada...)

Entretanto os pensamentos fluem e vêm-me à cabeça respostas dadas em dias especiais...
Será que nos voltaremos a ver? "Time will hopefully tell"

Se estou triste? Não....

"São estas coisas doces que nos acontecem que nos fazem sentir vivos. Apesar de todas as complicações que possam existir a vida é assim mesmo... Linda!"

foto by Marcito

1 Comments:

Blogger Filipe Feio said...

Gostei de ler. Lembrei-me de bons momentos... Daqueles que nos deixam assim, inspirados...

And, by the way: Time will ALWAYS tell...

Lembrei-me também do 'Garden State'. Já viste?

Enjoy...

Filipe

9:00 PM  

Post a Comment

<< Home