Saturday, February 25, 2006

Quanto de nós?

Quanto de nós está nos outros? Nas acções dos Outros em relação a nós? Somos nós que as potenciamos? as Acções dos Outros? Somos nós que as despoletamos? Ou somos nós que as conduzimos?Pergunto-me não raras vezes, a maioria das quais quando sou magoada, se fui eu que deixei que aquilo acontecesse. A maioria das vezes penso que sim. Recuso-me a aceitar que as coisas podem acontecer fora do meu alcance. Mas se também sou eu que levo um conjunto de situações a decorrerem de determinada forma, e se essa forma é a mesma que me magoa e torce por dentro, então isso só pode querer dizer que eu sou masoquista. Que gosto de apostar para perder. Que o faço consciente e deliberadamente.Quanto de nós está nas acções dos Outros para connosco? Quanto de nós o pode evitar, recusar ou impedir? Quanto de nós é responsável pelo que nos acontece ou deixamos acontecer? Prefiro achar que Tudo. Que somos nós os infinitos e absolutos criadores de tudo o que os Outros nos oferecem ou nos tiram. E assim sendo, ofereço a outra face. Porque eu quando aposto, aposto forte. Se perder... Perdi. A vida é assim.

2 Comments:

Blogger Nelson Ivan said...

Na vida só não controlamos uma coisa. De resto temos sempre a oportunidade dar um passo em frente.

4:11 AM  
Blogger André Parente said...

Certo. Somos nós próprio os responsáveis...

7:59 PM  

Post a Comment

<< Home