Monday, February 20, 2006

I can't take my mind of you

Esperei o dia todo por aquele momento. "És corajosa", disse-me uma amiga quando a deixei à porta do café de sempre, dos nossos lanches-ajantarados de Domingo, perto das 21h. Para ela, sair àquela hora para rumar a Lisboa, debaixo de relâmpagos esporádicos e chuva constante era de mulher. Ou de louca. Ou de apaixonada (que é a junção das duas). Ela não o disse. Mas sei que pensou.

Sem lhe dar razão, mas sem a contrariar, pus prego a fundo rumo a esse local tão nosso, onde nos encontramos todos os dias, onde sempre nos encontrávamos, mesmo quando nem sabíamos que algum dia nos haviamos de falar. O teu atraso (para variar e contrariar a minha absoluta falta de queda para a pontualidade) levou-me a passar na bomba de gasolina para te comprar um chocolate. Pouco ostensivo, mas suficientemente doce para perceberes que te acho um amor...

Não havia Bacci e por isso contentei-me com uma pequenina caixa de Guillian. Que depois coloquei estrategicamente no teu assento do carro mesmo antes de entrares e de te sentares.

Apanhaste-me para me levares ao teu bar preferido. "Cosy" nas palavras de uma amiga minha das serranias de Sintra. Torceste a cara à expressão. Querias que os meus olhos vissem aquilo que o meu coração sentia e não o que tinha ouvido de alguém. Mas fica sabendo que todo o passeio até lá tornou esta viagem inesquecível. A amiga Ivete cantava para nós, músicas que nos lembram outros idílios, mas que, sei eu, e espero que saibas também, vão assumir novos arranjos para a nossa banda sonora.

O tour por Sintra, valeu-me lágrimas nos Olhos. Enquanto ela cantava "Sei que você gosta de brincar de Amores... mas comigo não.." lembrei-me de quem brincou com os meus sentimentos e, por inevitabilidade, comparei com a tua extremosa forma de planeares passeios mais românticos comigo por aqueles bosques e praias, por palácios centenários e vales sem idade. E chorei. Porque há muito que ninguém me conduzia assim. Que ninguém me propunha tão bonitos passeios e momentos de descoberta. E mesmo que não se realizem, só de imaginar que possas ter tido vontade de me levar... isso já me encheu o coração.

Chegámos ao moinho onde gatos preguiçavam indolentes ao calor da lareira e dos aquecedores a gás. Comemos tostas e bebemos sumos. Trocámos beijos e festas em peles que queremos conhecer de cor. Imaginei o mar ao fundo, naquela escuridão que tocava o horizonte do meu olhar. Senti a água que brotava da fonte e quis perder-me naquela memória, para a reencontrar contigo, novamente... quem sabe num dia, de dia, para ver aquele teu amado mar... naquela esplanada que só pode ser linda....

Entre histórias e beijos, rumámos ao Guincho onde, debaixo de um céu de estrelas, nos esgueirámos para o banco de trás (já não tenho idade para estas coisas...) e nos amámos com toda a vontade de quem deseja um corpo e, mais do que isso, o sentimento que o habita. És intenso, jovial e fresco. És sexy e saboroso. Fresco como a espuma das ondas que o vento arrastava até ao embaciado vidro do carro, como o fenómeno da neve de um fim-de-semana passado.

Corpos nus sobre o assento. Quentes. Satisfeitos. Sorrisos primeiro. Ar grave depois. Aquela expessão séria que pomos quando gostamos das coisas. E quando não se consegue descolar o olhar de um par de olhos. Quando... não se consegue deixar de pensar numa pessoa.

Voltámos pela marginal. Linda como só ela. Cascais com a sua muralha iluminada... o mar sempre de atalaia ao nosso lado. Percebi que não dizes os "L"s e isso foi motivo de uma paródia. És a força mais hilariante que conheci nos últimos tempos. E fazes-me rir de uma forma doce e infantil. És engraçado como poucos. Tens Alma. És festa. Ris e fazes rir.

No fundo animas-me. Porque me atrais. Porque me excitas. E porque me fazes rir. Uma lufada de ar fresco. Um bocado de algodão doce. Leve e saboroso. É isso que tu és.

E por isso, só por isso... I Can't take my mind of you.

1 Comments:

Blogger CN said...

também li tudo, também me fez recordar outros tempos, o mesmo percurso... outro carro, claro.
gostei.

3:04 PM  

Post a Comment

<< Home