Friday, February 10, 2006

Happy Birthday

Sou acordada pela melhor amiga às 9h, interrompendo assim um magnífico sonho em que o Engenheiro que fez a minha casa me pedia em casamento. Com alguma pena o telemóvel interrompeu aquele idílico enlace (mas ainda bem... se não o Vlad tornava-se bígamo e era uma chatice para a pequenina dele ter duas mães);

A hora do despertar não podia ter sido melhor, já que àquela altura eu ainda não tinha "nascido". Nasci numa 6ª feira chuvosa, por volta das 9:25, há 27 anos atrás. Por isso, tudo corria como previsto. Depois de ver os parabéns selados em email e mensagens de hi5, tentei tomar banho em vão. Foram precisas duas horas, para conseguir largar o MSN e o telemóvel.

Depois do banho, desci calmamente até ao meu café preferido, que fica por baixo da minha casa e comi o meu croissant preferido (só mesmo porque era dia de festa); e rumei até à casa dos papás, onde me esperavam sacos e saquinhos de presentes, dinheiro e um almoço maravilhoso (até sumo de laranja natural...)

Levei a minha mãe ao cinema (ou melhor, ela é que me foi fazer companhia) e pelo atraso perdemos o BrokeBack Mountain (para alegria dela) e fomos ver uma comédia light, romântica q.b. sobre a descoberta do Eu e das origens, que dá pelo nome de "Rumor as it". O filme foi giríssimo e saímos de lá as duas com um enorme sorriso a voar até casa, para eu me vestir de noite e ir ter com os "poucos" mas bons amigos que acederam a vir ao meu jantar.

Escolhi um Tailandês excelente naquele ambiente calmo e giríssimo dos prédios Alcântara-Rio. Comi um gigantesco Pad Thai e tirei milhentas fotos com uma coroa de Rainha Tailandesa na cabeça. Dali, a rainha, e as suas damas de honor rumaram até ao Alcantara Café para um copo (conta de 33 € que até me doeu no coração) e, dispersado o grupo, as resistentes aniversariante e serviço despertar do início da manhã foram mostrar como se dança hip hop no ART. O ambiente estava explosivo e sentia-se uma energia no ar. A festa Sexy Thing tinha despertado nos presentes uma grande lascívia, porque a determinado momento, um pseudo-modelo (até conhecido da publicidade) passou por mim, agarrou-me e deu-me um beijo na boca: "Happy Birtday", disse ele. "Não sou a Marilyn, mas Happy Birthday"... Agarrei-o por um braço e perguntei que raio era aquilo. Só não lhe dei uma bofetada porque ele estava com um amigo meu. Senti-me humilhada, como se aquele senhor que desfila nas passarelas, de repente sentisse que tinha de presentear a baixinha de 1,61 cm com um beijinho de parabéns. Aliás, fiquei furiosa!! Imaginando que estava ali um namorado, um "amigo" meu.. como se resolvia aquele conflito diplomático?

Mas continuei a dançar.. as atitudes infantis ficam com quem as pratica e eu fiquei de cabeça no ar a dançar o meu hip hop e a ver «o desfile» de caras bonitas. Vi caras que me são familiares dos Photoblogs e que de repente se materializaram para mim, em corpos de carne e osso, assumindo as 3 dimensões que as fotos não pemitem.

Fui bebendo, rindo, dançando e sentindo um ou outro olhar cair sobre mim. Os parabéns surgiram neste dia dos cantos mais inesperados e das pessoas que menos esperaria.

E terminei a noite ao som de Let me Love You (a minha música, a nossa música) do Mario, docemente a convidar-nos para sair com estilo daquele Art.

Adorei o dia... Será um presságio de que está aí um grande ano?

1 Comments:

Blogger lénia rufino said...

ainda bem que correu tudo bem!
manda-me um mail, mandas? gostava de falar ctg!

3:11 PM  

Post a Comment

<< Home