Tuesday, February 21, 2006

Missão Impossível

Hoje tivémos uma conversa daquelas. Terá sido a nossa primeira questiúncula?... A nossa primeira discussão? Hmmm... não me parece. Até porque saí dali a gostar mais de ti. Ainda me ri pelo meio...

A expectativa aumentava à medida que se aproximava a hora de te ver. Chegaste e tudo me fazia crer que iamos cumprir conforme o estipulado. Iamos sair juntos dali. E rumávamos à minha casa. Para simplesmente... estarmos. Sem nada se passar. Só para dormirmos juntos....

Mas uma súbita alteração de planos na tua agenda fazia-te acordar mais cedo e achaste por bem cancelar o nosso rendez-vous. Eu entendi isso como um gorar das minhas expectativas. Como um defraude. Depois de tantas cartas que se desmoronaram na nossa vida, basta que uma fuja do baralho para ficarmos de pé atrás com o ilusionista. Confrontei-te. Contei-te que odeio que me levem a acreditar em coisas que não se realizam.

Percebo que em situações normais qualquer pessoa o faria. Mas eu ainda não sei se foi pura inocência da tua parte ou manifesta falta de vontade de fazer um esforço para estar comigo.

Mal olhei para ti. Porque se olhasse, aquele ar embevecido daria lugar a um olhar de amante ferida com a desilusão de ser preterida. Por isso nem ergui os olhos para ti. Para não nos denunciar. Os outros passavam e estranhavam a nossa acesa e improvável conversa. Será que desconfiam? Por isso nem olhei a direito para ti. Porque se olhar, não me desvio mais desse corredor verde transparente que me suga. Que me implora que mime aquela criança tão ávida de carinho e mimos.

Também eu tenho medo. E inseguranças. A mulher não é mais forte que o menino. Nem mais conhecedora. Nestas coisas estou sempre na Casa Partida. Tão frágil como a flor que decide num minuto da madrugada se desabrocha ou se murcha...

Gosto de ti. Meu menino. Meu homem em potência. Minha súbita paixão. Queres ficar comigo?
Aviso já que tenho mau feitio, sou possessiva e ciumenta, vaidosa até dizer chega, sofro de escoliose e tenho uma inevitável queda para me atrasar. Achas que me aguentas?

Se aceitares esta Missão Impossível, prometo que a minha cassete jamais se autodestruirá.

0 Comments:

Post a Comment

<< Home