Thursday, April 06, 2006

Heroína


Há 3 anos, a minha vida assumiu um rumo divergente daquele que outros tinham sonhado para mim. Quando me confrontei com a pergunta : "estou feliz?", percebi que não tinha uma vida que me preenchesse. Os meus dias não eram vividos com o perfume e com a banda sonora que eu desejava. Não que fossem amorfos ou toscamente musicados. Não que fossem desprovidos de sensações ou odores... Mas eram demasiado mornos e de uma suavidade monocórdica.Como se fosse puxada por alguma força maior do que eu, fui corajosa ao ponto de cortar com tudo o que me sufocava. Despedi-me e deixei o meu trabalho na televisão, terminei uma relação amorosa de 6 anos e comecei a sonhar com a minha casa.Hoje, olhando para trás, vejo que a minha corajem foi amplamente recompensada. Ter tido a atitude de abandonar uma zona de conforto e partir em busca de novo horizontes, de conhecer pessoas e realidades diferentes, de me perder, de me encontrar foi o desafio mais honesto a que me propus.Reconheço que nesta banda desenhada que pode ser a minha vida, aquilo que mais me conforta é a ideia de que, cada tracinho de cada quadrado, teve intervenção minha. A minha vida é uma construção minha e gosto de pensar em mim como uma Self-made Woman.Gosto de me retratar a preto e Branco, porque a minha vida é feita de todas as cores possíveis, cheia de laranjas fortes de amizades, de Vermelho de Trabalho árduo, de um familiar azul celeste, de Verde da minha esperança inabalável em ser cada dia um bocadinho mais Feliz...Gosto de me ver como uma heroína dos tempos Modernos, que vive independente a sua vida de menina Adulta, apaixonada pelas emoções que colhe e que semeia nos Outros. Uma Heroína que é Viciada e Viciante...

3 Comments:

Blogger L.G. said...

Por vezes falta-nos essa coragem de abandonar um conforto suave e partir para horizontes desconhecidos. Mas quando o fazemos, sabe-nos muito bem. Mesmo com as incertezas que por vezes nos assaltam.

4:58 PM  
Blogger inimaginavel said...

É tão fácil, mas tão fácil deixarmo-nos ficar....

6:32 AM  
Blogger Nelson Ivan said...

Eu também acredito que sim.
Felicidades miúda.

12:48 PM  

Post a Comment

<< Home